spot_img

Marcio Alario Esteves conta como iniciar uma carreira no motocross

O motocross é um esporte radical repleto de aventuras e desafios, afirma o entusiasta pelo mundo automobilístico desde criança, Marcio Alario Esteves: conta com pilotar um veículo de duas rodas perpassando por lugares inimagináveis, atingindo velocidades que também são surpreendentes.

No tráfego normal no dia a dia não é possível realizar essas aventuras, contudo, em ambientes adequados e repletos de obstáculos a serem vencidos, isso se torna possível e engajante. Tendo em vista esses apontamentos, o empresário Marcio Alario Esteves fala à nossa redação em como iniciar uma carreira no mundo do motocross.

Em primeiro lugar, é preciso ter facilidade e habilidade ao pilotar uma moto e por ser um esporte radical, é necessário equipamentos de proteção e roupas específicas, dessa forma, as equipes ou os grupos sempre estão devidamente uniformizados com suas roupas de proteção. Além disso, é necessário um físico que suporte todas as arrancadas.

Para competir, primeiro é necessário realizar uma inscrição no concurso, fala Marcio Alario Esteves. As competições são bem organizadas e garantem o êxito em todas as etapas do processo para não haver nenhuma ilegalidade. Após isso, a etapa de verificação técnica chega e a moto é analisada criteriosamente, além do indivíduo realizar exames antidoping.

Acerca dos treinos, irá depender da equipe da sua cidade, tendo como ponta de partida o planejamento e organização da mesma. Geralmente, ocorre em locais mais afastados e propícios, obviamente, e aos sábados, contudo, fique ligado na programação para não perder nenhuma oportunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Artigos Relacionados