spot_img

O que levar em conta antes de comprar um carro elétrico?

Fernando Siqueira Carvalho, um grande admirador e entusiasta da indústria automobilística, elucidou hoje algumas das dúvidas acerca dos carros elétricos. Afinal, o que deve ser considerado antes de adquirir um? Leia a seguir e descubra!

Os carros elétricos, de acordo com Fernando Siqueira Carvalho, são veículos que se movem sem a necessidade de combustíveis fósseis e não utilizam motores a combustão, sendo uma alternativa ecológica aos automóveis tradicionais.

Os carros ecológicos não possuem um carregamento complexo, embora seja consideravelmente demorado. Fernando Siqueira Carvalho revela que existem três formas possíveis para carregá-lo:

Wallbox

Trata-se do método mais rápido e seguro. Fernando Siqueira Carvalho explica que a Wallbox é chamada de ‘posto de carregamento doméstico’. A carga total é realizada de três a cinco horas, sendo equivalente a 100 km de autonomia.

Tomadas

As tomadas convencionais também podem carregar o carro elétrico, entretanto, Fernando Siqueira Carvalho informa que não é aconselhado. Para uma carga equivalente a 100 km de autonomia é necessário 8 horas ou mais e as tomadas não são preparadas para carregamentos tão extensos.

Postos de carregamento Público.

Fernando Siqueira Carvalho conta que existem vários postos espalhados, capazes de carregar o veículo em até 4 horas, porém, alguns postos de carregamento rápido conseguem a carga total em até 30 minutos (o que pode afetar a vida útil da bateria).

Sem dúvida, investir em um carro movido a eletricidade é algo positivo, porém Fernando Siqueira Carvalho elucida que pode ser mais caro, entre as vantagens estão:

  • Solução ecológica;
  • Menos barulho;
  • As peças não desgastam, havendo menor necessidade de manutenção;
  • Isenção de IUC e ISV.


Já as desvantagens:

  • Valor elevado;
  • Não oferece muita autonomia, tendo kms limitados a cada carga.
  • Seu carregamento é mais demorado, levando horas para uma carga completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Artigos Relacionados