spot_img

Os principais anticoncepcionais masculinos – saiba quais são

O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que o uso do preservativo é o método contraceptivo mais popular entre os homens, isso porque, ao contrário da vasectomia, é reversível, prático e bem eficaz, uma vez que, além de evitar gravidez indesejada, protege ambos os parceiros contra a doenças sexualmente transmissíveis.

Atualmente, muitas pesquisas e estudos vêm sendo desenvolvidos visando por novas opções anticoncepcionais para os homens, com a finalidade semelhante à pílula feminina. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que, dentre esses estudos, alguns já apresentam resultados surpreendentes, veja quais são eles a seguir:

Anticoncepcional em gel

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que o anticoncepcional em gel – ou Vasalgel, como é conhecido -, entre os métodos desenvolvidos, é o que mais apresenta eficácia, isso claro, seguido do preservativo e da vasectomia.

Trata-se de um gel que deve ser aplicado na genitália. O procedimento deve ser feito com anestesia local. Dessa forma, a passagem dos espermatozóides é bloqueada por até 10 anos. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes informa que, além de não apresentar contra-indicações, pode ser revertido com a aplicação de um solvente.

Tudo indica que em breve será um método comum, no entanto, até o momento, ainda estão sendo realizados estudos.

Injeção anticoncepcional

Trata-se de um método que, segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, foi desenvolvido recentemente. A injeção bloqueia a ejaculação, durando em média de 10 a 15 anos no organismo do homem.

É possível, também, reverter a ação com a aplicação de um outro medicamento que libera os espermatozóides.

Por mais que tenha sua eficácia provada e já tenha sido testada, ainda está em processo de liberação.

Vasectomia

A Vasectomia é um método que deve ser feito apenas por quem não pretende ter mais filhos definitivamente, pois é, na maioria dos casos, irreversível.

O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes reforça que, independentemente do método usado, o uso do preservativo é indispensável para evitar a contaminação e a transmissão de doenças.

Possui alguma dúvida em relação a infertilidade ou demais assuntos relacionados? Agende uma consulta com o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes e conte com o auxílio de um profissional qualificado!

Para mais informações, acesse: www.marcofortes.med.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Artigos Relacionados