spot_img

Relação íntima durante a menstruação – entenda os riscos

O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, mestrado e doutorado em urologia pela Unifesp, revela que é possível ter contato íntimo durante o período menstrual da mulher, no entanto, é importante tomar alguns cuidados para que a relação seja segura e prazerosa a ambos.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que, por conta da sensibilidade, não são todas as mulheres que se sentem confortáveis para ter relações sexuais durante o periodo menstrual, porém, quando desejado, a prática pode até mesmo trazer alguns beneficios, como por exemplo:

  • alívio nos sintomas;
  • facilidade para alcançar o clímax (por conta da maior sensibilidade);
  • possibilidade de encurtar o período, uma vez que facilita a saída do sangue;

No entanto, o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que o uso de camisinha, ainda assim, é imprescindível, pois, não apenas para a mulher, mas também para o homem, pode haver riscos à saúde. Sendo assim a probabilidade de haver o desenvolvimento de infecções são maiores (como candidíase e infecção urinária), além disso, as chances de transmissão de HIV e DST´s também aumentam.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes informa também que, por mais que as chances sejam menores, a gravidez ainda é uma possibilidade.

Atente-se aos cuidados e não corra riscos, afinal, prevenir é muito mais fácil do que lidar com problemas futuros que afetam sua qualidade de vida.

Se há alguma dúvida persistente sobre esse ou outros assuntos relacionados à saúde íntima não hesite em buscar um profissional especializado e qualificado. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes está à disposição para auxiliá-lo da melhor forma possível.

Acesse o site e agende sua consulta: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Artigos Relacionados