spot_img

um clássico da década de 80: Volkswagen Santana

Conhecido por ser um grande colecionador de modelos de carros antigos, o empresário Fernando Siqueira Carvalho possui uma garagem repleta de modelos clássicos e hoje compartilha curiosidades sobre o Santana. Confira:

O Santana é derivado do famoso Passat alemão, na versão sedã, sendo o primeiro do mercado de luxo no país, deste modo, como era de se esperar, foi um grande sucesso nacional.

Além disso, o entusiasta de carros antigos, Fernando Siqueira Carvalho, explica que, em se tratando do mercado brasileiro, teve sua produção durante os anos de 1984 e 2006, contudo, até hoje é produzido na China, em novas versões, é claro.

Como mencionado, o Santana foi um grande sucesso internacional, o empresário Fernando Siqueira Carvalho diz que nos Estados Unidos recebeu a alcunha de Quantum. Foi produzido nos países ao redor do globo, como África do Sul, Nigéria, Espanha e China, na América também foi produzido no México e Argentina.

De porte grande, o carro, como dito, seguia a linha de uma mercado de luxo, dessa forma, era concorrente dos modelos Chevrolet Monza e Ford Del Rey. Com equipamentos arrojados para a época foi um sucesso de vendas.

Questionado quanto à eficiência do automóvel, Fernando Siqueira Carvalho responde que era um dos mais completos e modernos da época, dessa forma, explica-se o fenômeno que foi o Santana, diga-se de passagem, até os dias atuais é possível ver o modelo em circulação.

Fernando Siqueira Carvalho enfatiza que o modelo também era conhecido por ser econômico, uma vez que percorria 13 km/l, sendo assim, um ótimo custo-benefício. Ademais, com cerca de 92 cv, o automóvel era sinônimo de luxo e potência, oferecendo, dessa forma, qualidade e dinamismo aos consumidores.

Além disso, as atualizações na versão do Santana impulsionava seus equipamentos e as melhorias no carro o transformaram em objeto de desejo entre os motoristas, assim como o apaixonado por carros antigos, Fernando Siqueira Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Artigos Relacionados