Menino de 13 anos é morto por míssil russo enquanto esperava ônibus na Ucrânia

Um menino de 13 anos foi morto por um ataque de míssil russo enquanto esperava por um ônibus perto de uma mesquita na cidade de Kharkiv, leste da Ucrânia, nesya quarta-feira (20).

Após o ataque, o pai do adolescente ajoelhou-se segurando a mão do filho morto, cujo corpo jazia na rua próximo ao ponto de ônibus destruído.

Equipes de resgate levaram outro cadáver em uma maca. A mesquita próxima foi seriamente danificada.

Oleh Synehubov, governador da região de Kharkiv, disse que três pessoas foram mortas em Kharkiv nesta quarta – o adolescente, um homem e uma mulher – mas não ficou claro se os três morreram no ponto de ônibus.

Ele disse que a irmã de 15 anos do adolescente morto também foi ferida, mas não deu seus nomes.

“Este é outro terrível ato de terror dos russos”, escreveu Synegubov no aplicativo de mensagens Telegram.

A Rússia, que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, não comentou imediatamente o incidente. Ele negou deliberadamente mirar em civis, embora ataques com mísseis e foguetes russos tenham devastado cidades e vilas ucranianas.

Em um post separado no Telegram, a promotoria local disse acreditar que os foguetes foram disparados de um lançador múltiplo de foguetes Uragan.

Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, resistiu a um ataque russo que atingiu seus arredores nos primeiros dois meses da invasão, mas sofreu bombardeios quase diários no mês passado após um período de relativa calma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Artigos Relacionados