
Numa data comemorativa religiosa como esta nada como lembrar de como algumas coisas foram feitas para que se pudesse construir cada parte da basílica na cidade de Aparecida do Norte.
VEJA COMO FOI POSSÍVEL FAZER O PISO DA BASÍLICA DE APARECIDA DO NORTE:
A pedido do Padre Vitor, gestor da Basílica de Aparecida do Norte, no gabinete do governador de São Paulo Luiz Fernando Fleury, na época , foi pedido a Zamir José Teixeira que ajudasse asfaltar o pátio da Basílica. Ao ser perguntado ele respondeu “isto não é um pedido Padre Vitor, é uma ordem, pois sou católico!” Com apoio do Presidente José Sarney e o Ministro Afonso Camargo Neto, foi inaugurado o piso da basílica com a presença de várias autoridades na época.
ZAMIR JOSÉ TEIXEIRA , JOSÉ SARNEY E AFONSO CAMARGO (+)
O trio responsável por este ato de doação ao povo brasileiro compete a três pessoas devotas e que até hoje ainda se dedicam a ajudar o próximo da melhor maneira possível, fazendo isto sempre em forma de agradecimento pelas graças recebidas da Padroeira do Brasil.
PORQUE 12 DE OUTUBRO
O feriado de 12 de outubro tem uma razão religiosa para existir, dentro da tradição católica brasileira: para a Igreja, a data é dedicada a Nossa Senhora Aparecida, santa considerada a padroeira do Brasil.
Nossa Senhora Aparecida é o nome que acabou sendo dado a uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, feita de terracota, 36 centímetros de altura e 2,5 quilos, que teria sido encontrada em outubro de 1717, por três pescadores no Rio Paraíba do Sul em São Paulo.
Como a santa foi “Aparecida”, a alcunha logo pegou. O episódio foi considerado um milagre – e logo outros relacionados à santa foram sendo narrados. De sorte que a pequena capela originalmente erguida, em 1745, para abrigá-la passou a atrair mais e mais romeiros, e o local aos poucos se transformou em uma cidade, Aparecida.
PONTO DE TURISMO RELIGIOSO
Hoje Aparecida é o principal ponto de turismo religioso do país. Anualmente, cerca de 12 milhões de romeiros visitam o Santuário Nacional – que recebeu, aliás, os três últimos papas do catolicismo, João Paulo 2º, Bento 16 e Francisco. No feriado dedicado à santa, o local costuma ser visitado por 200 mil pessoas.
VISITA DO PAPA:
Em julho de 2013, quando visitou o Brasil, O PAPA FRANCISCO celebrou uma concorrida missa no Santuário Nacional de Aparecida. Ao fim da cerimônia ele afirmou que deveria voltar em 2017 – revelando, portanto, que estava em seus planos tomar parte nas comemorações pelos 300 anos da descoberta da imagem da padroeira brasileira. Por algum tempo, muito se especulou se ele tornaria a viajar para o país. Ver menos