
Em uma difícil fase no Campeonato Brasileiro 2020, um dos principais clubes do futebol brasileiro continua enfrentando desafios para se reiniciar e recuperar sua força e prestígio nacional.
O Coritiba Foot Ball Club está há alguns dias da principal eleição de sua história e o perfil da corrida política coxa-branca parece não ter mudado para antigos grupos do Alto da Glória. Agressões e invencionices ainda ganham o lugar de propostas e projetos.
As recentes pesquisas e enquetes de opinião que apontam a eleição de Renato Follador do Coritiba Ideal como ampla maioria dos votos tem causado a irá das correntes políticas. Em razão disto, atitudes pouco respeitosas estão marcando a reta final.
Nos últimos dias, sócios e torcedores têm enfrentado uma verdadeira avalanche de baixarias nas redes sociais, como ofensas aos candidatos, principalmente ao grupo de Follador.
Os tiros saem de todos os lados e não são mais exclusividade de perfis fakes. Torcedores e apoiadores aderem à covardia de anônimos a alguns caem na tentação de agir no risco e agredir pessoas que nem conhecem.
Para Renato Follador, embora lamentável, o Coritiba ideal não irá mudar sua conduta. “Esperávamos mais para nosso clube. O Coritiba não tem tempo para este amadorismo, esta falta de criatividade e de compromisso com a instituição. O Movimento Coritiba Ideal está há mais de três anos trabalhando em um planejamento, não iremos agora deixar todo este empenho de lado. Continuaremos com uma campanha propositiva. Lamentamos por aqueles que estão presos no passado”.