Paraná Já Notícias
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Paraná
  • Sobre Nós
Reading: um clássico da década de 80: Volkswagen Santana
Paraná Já NotíciasParaná Já Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Paraná
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Paraná
  • Sobre Nós
Siga
Paraná Já Notícias > Blog > Notícias > um clássico da década de 80: Volkswagen Santana
Notícias

um clássico da década de 80: Volkswagen Santana

Diego Velázquez
Diego Velázquez 4 de agosto de 2021
Share

Conhecido por ser um grande colecionador de modelos de carros antigos, o empresário Fernando Siqueira Carvalho possui uma garagem repleta de modelos clássicos e hoje compartilha curiosidades sobre o Santana. Confira:

O Santana é derivado do famoso Passat alemão, na versão sedã, sendo o primeiro do mercado de luxo no país, deste modo, como era de se esperar, foi um grande sucesso nacional.

Além disso, o entusiasta de carros antigos, Fernando Siqueira Carvalho, explica que, em se tratando do mercado brasileiro, teve sua produção durante os anos de 1984 e 2006, contudo, até hoje é produzido na China, em novas versões, é claro.

Como mencionado, o Santana foi um grande sucesso internacional, o empresário Fernando Siqueira Carvalho diz que nos Estados Unidos recebeu a alcunha de Quantum. Foi produzido nos países ao redor do globo, como África do Sul, Nigéria, Espanha e China, na América também foi produzido no México e Argentina.

De porte grande, o carro, como dito, seguia a linha de uma mercado de luxo, dessa forma, era concorrente dos modelos Chevrolet Monza e Ford Del Rey. Com equipamentos arrojados para a época foi um sucesso de vendas.

Questionado quanto à eficiência do automóvel, Fernando Siqueira Carvalho responde que era um dos mais completos e modernos da época, dessa forma, explica-se o fenômeno que foi o Santana, diga-se de passagem, até os dias atuais é possível ver o modelo em circulação.

Fernando Siqueira Carvalho enfatiza que o modelo também era conhecido por ser econômico, uma vez que percorria 13 km/l, sendo assim, um ótimo custo-benefício. Ademais, com cerca de 92 cv, o automóvel era sinônimo de luxo e potência, oferecendo, dessa forma, qualidade e dinamismo aos consumidores.

Além disso, as atualizações na versão do Santana impulsionava seus equipamentos e as melhorias no carro o transformaram em objeto de desejo entre os motoristas, assim como o apaixonado por carros antigos, Fernando Siqueira Carvalho.

TAGGED:cadela pretacaso da cadela pretaFernando Siqueira CarvalhoLuiz Fernando Siqueira CarvalhoRomulo Gonçalves dos Santos
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Previous Article O carro mais caro do mundo está na “bagatela” de 20 milhões de libras! Conheça o Rolls-Royce Boat Tail
Next Article Saiba quais são as vantagens de morar em Palmas, no Tocantins, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo
Sigma Educação e Tecnologia Ltda
Como criar um vínculo forte entre pais e escola?
Notícias
Apreensão de 800 iPhones no Paraná expõe crescimento do mercado ilegal e riscos ao consumidor
Apreensão de 800 iPhones no Paraná expõe crescimento do mercado ilegal e riscos ao consumidor
Paraná
Ganhando o Mundo Diretores: formação internacional fortalece a gestão escolar no Paraná
Ganhando o Mundo Diretores: formação internacional fortalece a gestão escolar no Paraná
Mundo
CNH Social 2026: como o programa amplia oportunidades e transforma vidas no Paraná
CNH Social 2026: como o programa amplia oportunidades e transforma vidas no Paraná
Notícias

You Might Also Like

Notícias

Justiça anula registros de imóveis em faixa de fronteira no Paraná

16 de junho de 2025
Valdir Agostinho Piran
Notícias

Quer ter sua casa própria? Vamos falar sobre financiamento!

25 de setembro de 2024
Elias Assum Sabbag Junior
Notícias

Inovação e rastreabilidade: A tecnologia a favor do meio ambiente

6 de março de 2026
Notícias

Os riscos ocultos nas armadilhas com visto EB-2 NIW: o que você precisa saber

24 de abril de 2025
Paraná Já Notícias

Mergulhe no universo das notícias com Paranaja. Aqui você encontra análises aprofundadas sobre política, as últimas tendências em tecnologia, curiosidades sobre diferentes lugares e muito mais. Seja bem-vindo ao seu novo feed de notícias!

Alfredo Moreira Filho
O impacto dos livros na formação cultural das novas gerações na era digital, conforme Alfredo Moreira Filho
18 de março de 2026
Elias Assum Sabbag Junior
Inovação e rastreabilidade: A tecnologia a favor do meio ambiente
6 de março de 2026

© 2025 Paraná Já – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Siga
  • Home
  • Sobre Nós
  • Quem Faz
  • Contato
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?