Você sabe ingerir bons carboidratos?

Atualmente, muito se fala em evitar os carboidratos em dietas para emagrecer. Contudo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que isso se trata de um equívoco, uma vez que esses nutrientes são essenciais para o corpo, pois fornecem energia para realizarmos as atividades diárias. 

O corpo humano compreende a glicose como um modo de combustível e as reservas de gordura como alternativa emergencial, assim, ele também se abastece por meio da gordura. Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta que, na verdade, os carboidratos não são os maiores responsáveis pelo excesso de peso, mas sim a falta de balanceamento no momento de consumi-los e, principalmente, optar por escolher carboidratos que prejudicam a saúde do organismo. 

Assim, para manter o corpo saudável, é fundamental equilibrar todos os nutrientes consumidos para que não haja diminuição de peso por meio de deficiência funcional e nutricional. Por isso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez indica alguns passos para ingerir bons carboidratos e melhorar a saúde do corpo. 

  1. Opte pelo consumo dos integrais

Substituir os alimentos em versões refinadas pelos integrais proporciona uma vida mais saudável. Isso porque, além de ricos em fibras, são extremamente nutritivos e proporcionam saciedade por período prolongado. Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta ainda que esses alimentos evitam picos de glicemia e atuam no intestino, o que faz com que o corpo absorva menos calorias.

  1. Fuja das calorias vazias

As calorias vazias são aquelas que se transformam em depósitos de gordura, mas não possuem valores nutricionais como vitaminas e sais minerais e, por consequência, ficam no corpo sem serem de fato utilizadas. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que um bom exemplo de comida altamente calórica são os doces. 

  1. Consuma alimentos naturais

Quanto maior for o consumo de alimentos naturais, maiores são as vantagens para a saúde do organismo. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta, por exemplo, sobre a necessidade de ingerir frutas, verduras e legumes in natura. 

  1. Alimente-se numa proporção adequada

Por fim, Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que o organismo possui necessidades que devem ser supridas através da alimentação. Sendo assim, o indivíduo deve entender a necessidade de comer carboidratos e, ao mesmo tempo, equilibrar a alimentação com proteínas, reguladores e outros grupos alimentares. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Artigos Relacionados