Procurando por cachoeiras em SP? Para o amante de paisagens naturais, Marcelo Madureira Montroni, visitar esses espaços é uma forma de estar em contato com a natureza, além de poder relaxar. Dessa forma, é interessante conhecer alguns desses pontos para curtir entre amigos e família. Se interessou? Então, continue a leitura!
Ao pensar em São Paulo, a primeira coisa que pode vir à mente são os grandes prédios e comércios, não é mesmo? Entretanto, no meio de todo esse tumulto urbano, algumas paisagens naturais surgem para trazer paz e tranquilidade para os moradores. Exemplo disso, são as cachoeiras, que atraem diversos visitantes. Sendo assim, confira algumas delas:
Cachoeira da Graça
Localizada em Cotia, a Cachoeira da Graça é sinônimo de beleza e magnitude. Fazendo parte da Reserva Florestal do Morro Grande, o local é considerado pela UNESCO como patrimônio da Humanidade e Reserva do Cinturão Verde de São Paulo. O defensor da natureza, Marcelo Madureira Montroni, comenta que é possível fazer trilhas para conhecer mais da fauna e flora da região.
Cachoeira do Sol
Situada na cidade de Monte Alegre do Sul, a Cachoeira do Sol irá te surpreender. Com uma vista de tirar o fôlego, para acessá-la, basta pagar o valor de 10 reais. Além disso, para quem deseja viver uma aventura, pode escolher acampar no local, sendo necessário apenas, uma taxa de 30 reais.
Cachoeira da Toca
Para quem está visitando Ilhabela, não pode deixar de conhecer a Cachoeira da Toca. Isso porque, além de poder estar em contato com a natureza, o espaço promove diversas atividades como rapel, escalada, tirolesa e outras. O ilustre, Marcelo Madureira Montroni, vislumbra que a região também oferece um tobogã de quase 50 metros. Radical, não?
Cachoeira do Elefante
A Cachoeira do Elefante é uma das mais famosas do ramo. Localizada no Parque Estadual da Serra do Mar, para conseguir acessá-la, é preciso seguir uma trilha de 9 km. Apesar do difícil caminho, todo o esforço é compensado quando os visitantes se deparam com os surpreendentes 30 metros de queda de água.
Se atentando a alguns cuidados
Gostou dessas opções? Então, na hora de visitar esses lugares, saiba que certos cuidados devem ser seguidos. Um deles, é o de verificar a previsão do tempo para não se deparar com tempestades. Além disso, no caso de querer fazer trilhas, é importante estar acompanhado de uma ou mais pessoas. Para o renomado, Marcelo Madureira Montroni, ter essa e outras precauções é uma forma de tornar a experiência mais proveitosa.