Paraná Já Notícias
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Paraná
  • Sobre Nós
Reading: Empresário reforma contêiner para abrigar pessoas em situação de rua, no Paraná
Paraná Já NotíciasParaná Já Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Paraná
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Paraná
  • Sobre Nós
Siga
Paraná Já Notícias > Blog > Paraná > Empresário reforma contêiner para abrigar pessoas em situação de rua, no Paraná
Paraná

Empresário reforma contêiner para abrigar pessoas em situação de rua, no Paraná

Diego Velázquez
Diego Velázquez 3 de junho de 2024
Share

Estrutura possui 24 quartos individuais, banheiro e espaço para cachorros e deve ser instalado em ponto da área central de Curitiba.

Um empresário de Curitiba, proprietário de hotéis, decidiu reformar um contêiner para abrigar pessoas em situação de rua. A intenção é instalar a estrutura na região central de Curitiba e cobrar o preço simbólico de R$ 1 a pernoite – apenas devido a questões burocráticas.

A estrutura possui 24 quartos individuais – 12 de cada lado – e banheiro. Roupa de cama, água e alimentos devem ser levados pelos usuários.

A parte de baixo também conta com um espaço para deixar cães. A intenção é abrigar as pessoas que não vão para abrigos devido ao impedimento de levar animais consigo, explica Walter.

“Tem um nicho que não quer ir para abrigos por regras, por uma série de situações que os abrigos tem ter também, a gente consegue entender. E tem esse público, essa parcela que não vai, porque tem essa característica. O meu intuito é atender esse [público]”, afirma o empresário.

O hoteleiro afirma que vai bancar sozinho este primeiro contêiner. Se a experiência for positiva, ele vai buscar parceiros pra construir mais unidades.

“Parece que eu estou devolvendo parte dessas bênçãos que vieram para mim. Por mim, teria em todas as cidades do Brasil onde tem necessidade, essa é a ideia”, ressalta.

População em situação de rua em Curitiba

De acordo com relatório do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgado em setembro de 2023, Curitiba é a sétima cidade do país com o maior registro de pessoas em situação de rua no Cadastro Único.

A capital paranaense fica atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Fortaleza.

Segundo o governo, em 2022 Curitiba tinha quase 3,5 mil pessoas em situação de rua registradas no Cadúnico.

TAGGED:Romulo Gonçalves dos Santos
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Previous Article Inmet emite alerta de grande perigo de tempestade para o Paraná e Santa Catarina
Next Article Nathalia Belletato Explore novas tecnologias para monitoramento de pacientes com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), com Nathalia Belletato
Red Tech Empreendimentos Ltda
Projeto Turn Key e gestão de custos: Veja como manter o controle
Notícias
Diesel em Maringá: variação de preços acende alerta sobre consumo e impacto no transporte
Diesel em Maringá: variação de preços acende alerta sobre consumo e impacto no transporte
Notícias
Maratona de Boston inspira debate sobre superação, disciplina e qualidade de vida no Paraná
Maratona de Boston inspira debate sobre superação, disciplina e qualidade de vida no Paraná
Mundo
Passageira presa com maconha em ônibus expõe avanço do tráfico nas rotas rodoviárias do Paraná
Passageira presa com maconha em ônibus expõe avanço do tráfico nas rotas rodoviárias do Paraná
Paraná

You Might Also Like

Paraná

Tragédia no Paraná: Família perde a vida ao retornar de jantar no Dia dos Namorados

16 de junho de 2025
Orcione Ferreira Guimarães Júnior
Notícias

Parto humanizado: entenda o conceito e a origem desse método 

25 de setembro de 2024
Jaderson de Lima
Notícias

Conheça alguns exemplos de tecnologias aplicadas nas construções civis 

25 de setembro de 2024
Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho
Notícias

Tudo o que você precisa saber sobre a guarda compartilhada de filhos

25 de setembro de 2024
Paraná Já Notícias

Mergulhe no universo das notícias com Paranaja. Aqui você encontra análises aprofundadas sobre política, as últimas tendências em tecnologia, curiosidades sobre diferentes lugares e muito mais. Seja bem-vindo ao seu novo feed de notícias!

Diesel em Maringá: variação de preços acende alerta sobre consumo e impacto no transporte
Diesel em Maringá: variação de preços acende alerta sobre consumo e impacto no transporte
11 de maio de 2026
Richard Lucas Da Silva Miranda
O potencial do mercado gamer brasileiro em um cenário competitivo
15 de abril de 2026

© 2025 Paraná Já – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Siga
  • Home
  • Sobre Nós
  • Quem Faz
  • Contato
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?